Abertura da exposição "Poesia Experimental Portuguesa" em São Paulo poesia-experimental-portuguesa, poex, abertura, evento-social

Poesia Experimental Portuguesa no CCSPPoesia Experimental Portuguesa em exposição noCentro Cultural São Paulo. Visitação gratuita segue até 14 de novembro de 2021.


A exposição Poesia Experimental Portuguesa teve sua abertura no dia 18 de setembro de 2021 no Centro Cultural São Paulo - CCSP. A mostra apresenta obras de 18 poetas portugueses, entre originais e reproduções em variados formatos e suportes, desde os anos 1960 até os dias atuais.

A programação paralela inclui uma homenagem ao poeta E.M. de Melo e Castro, com lançamento de livros e um show de sua filha Eugénia Melo e Castro, acompanhado do pianista Emílio Mendonça, a ser realizada no dia 16 de outubro, às 15h. Mais info no link 

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na abertura, que seguiu todos os protocolos de prevenção da Covid-19. A exposição é gratuita e segue aberta à visitação até 14 de novembro.


Poesia Experimental Portuguesa no CCSPPoema Geografia Humana, de E.M. de Melo e Castro


Poesia Experimental Portuguesa no CCSP

Poesia Experimental Portuguesa no CCSPPoeta E.M. de Melo e Castro é o homenageado da exposição


Poesia Experimental Portuguesa no CCSPOs curadores Omar Khouri e Bruna Callegari


Poesia Experimental Portuguesa no CCSPOs obgestos Com pés de Vegécio e Andante, de António Barros


Poesia Experimental Portuguesa no CCSPTrabalhos expostos de Silvestre Pestana


Saiba mais sobre o projeto:
Poesia Experimental Portuguesa