Mostra em homenagem ao ator José Lewgoy no CCBB São Paulo josé-lewgoy, mostra, cinema

Flyer Mostra José Lewgoy CCBB


A Mostra José Lewgoy abre dia 18/04 no CCBB São Paulo e segue até 07/05/2018 exibindo 22 filmes da carreira de um dos maiores atores brasileiros.

O projeto marca os quinze anos de falecimento do ator, que esteve presente em diversas fases da nossa cinematografia: das chanchadas da Atlântida, na década de 1950, ao cinema da retomada em 1990, tendo participado também de diversas produções estrangeiras.

Além da exibição dos longas-metragens, a Mostra promove um debate sobre sua obra e edição de um catálogo inédito com textos críticos, informações e imagens. 

Toda a programação da Mostra José Lewgoy tem entrada gratuita. Estão programadas também três sessões especiais de filmes da Atlântida com recurso de audiodescrição, voltadas ao público portator de deficiência visual. 

O conjunto de filmes da Mostra apresenta um panorama histórico do cinema nacional, contemplando suas diversas fases ao longo de mais de 50 anos de carreira do ator. Também serão exibidos títulos internacionais como as produções de Alex Joffé, Georges Rouquier e os filmes de Werner Herzog.


Serviço:

CINEMA: “Mostra José Lewgoy”
De 18 de abril a 7 de maio de 2018

CCBB SÃO PAULO - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo -SP
Acesso ao calçadão pelas estações Sé e São Bento do Metrô
Informações: (11) 3113 3651/3652

Ingressos gratuitos podem ser retirados com até uma hora de antecedência na bilheteria



Programação paralela:

No dia 22 de abril, às 17 horas, exibição especialdo filme Eu, eu, eu, José Lewgoy (2009, Colorido, 96’, direção: Cláudio Kahns), seguida de conversa com o diretor. Na ocasião, será distribuído gratuitamente o catálogo da mostra.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA JOSÉ LEWGOY