Oficina de Poesia Visual acontece no CCSP poesia-visual, oficina, poex

POEX Oficina poesia visual


Oficina gratuita é parte da programação paralela da exposição "Poesia Experimental Portuguesa", em cartaz no Centro Cultural São Paulo - CCSP


Acontece nos dias 30 e 31 de outubro (sábado e domingo), a Oficina de Poesia Visual, que será oferecida aos visitantes da exposição Poesia Experimental Portuguesa, em cartaz no CCSP até 14 de novembro. 

A atividade aborda a prática da poesia experimental / visual, tendo como inspiração as obras da exposição e lançando mão de diversos códigos, suportes e linguagens para estimular a realização poética dos participantes.


Ministrada pelas arte-educadoras Heloísa Rosa e Tamara Faifman, a oficina terá carga horária de até 90 minutos e será oferecida gratuitamente a cerca de 15 inscritos com idade acima de 13 anos.

As inscrições ocorrerão de modo espontâneo nos dias da atividade, por meio da distribuição de senhas pela monitoria educativa no local uma hora antes.


A oficina faz uso de materiais como papéis, canetas especiais, letra-let, carimbos, recorte-colagem e outros recursos para estimular a criatividade dos participantes.


Os participantes deverão produzir seus poemas a partir de recursos visuais, caligramáticos, ideogramáticos, geométricos ou abstratos, cujas propostas centradas no elemento gráfico-visual, aliado às possibilidades literárias (verbais e figurativas) resultarão na realização de seus poemas.
 


Ao final, os trabalhos ficarão disponíveis na página virtual da Espaço Liquido.


Serviço:
Oficina de Poesia Visual
com Tamara Faifman e Heloísa Rosa
Data: 30 e 31 de outubro, das 14h às 15h30 na exposição Poesia Experimental Portuguesa
Centro Cultural São Paulo - CCSP
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - CEP 01504-000 - Paraíso - São Paulo - SP

Vagas: 15
Distribuição de senhas a partir das 13h no local
Gratuito

Veja outras Oficinas de Poesia Visual que rolaram!


23oficinapoesiavisual.jpg