Poesia é risco (Doc) None

Poesia é riscoCid e Augusto de Campos no Momma (NY), 2012.


Com direção de Walter Silveira, direção musical e trilha sonora de Cid Campos e roteiro de ambos, Poesia é Risco é um longa-metragem documental sobre a relação entre poesia, música e imagem a partir das gravações e composições musicais realizadas por Cid Campos, filho de Augusto de Campos, para as oralizações de poemas de Augusto de Campos, que culminaram no disco “POESIA É RISCO” (Polygram -1995, Selo Sesc em 2011 e 2021) e no espetáculo homônimo, com a direção e videoarte de Walter Silveira, apresentado em diversas cidades do Brasil, EUA e Europa entre 1996 e 2017.


Ao longo de mais de uma década de apresentações em turnê no Brasil e no exterior, o espetáculo Poesia é Risco produziu um vasto material de vídeos, áudios, entrevistas, fotos, matérias jornalísticas, catálogos, que serão base para o desenvolvimento do projeto do documentário longa-metragem.


Feito à três mãos (Cid, Walter e Augusto), o documentário vai revisitar a obra sonorizada do poeta, que completou 90 anos em 2020, e atualizar interlocuções de seus poemas com participações especiais de artistas como Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto, Caetano Veloso, Tom Zé e outros.


Direção e roteiro: Walter Silveira
Co-roteirista e direção musical: Cid Campos
Arte e poemas: Augusto de Campos
Produção executiva: Bruna Callegari

EM DESENVOLVIMENTO

Lore Koch

Lore Koch

Documentário traz a vida e obra de Lore Koch, discípula de Alfredo Volpi, com mais de 50 anos de pintura. Direção: Jorge Bodanzky

Eu nasci aqui - Fotolivro

Eu nasci aqui - Fotolivro

Fotolivro da performance Eu Nasci Aqui da artista Samira Br.

Gastão Debreix

Gastão Debreix

A arte poético-construtiva de Gastão Debreix: serigrafias, poemas e objetos em exposição inédita do artista.