A stencil art de Celso Gitahy

Celso GitahyRamones, na Vila Madalena, em São Paulo


O livro A stencil arte de Celso Gitahy resgata 30 anos de produção do artista paulistano, considerado um dos precursores da arte urbana no brasil. A publicação bilíngue contextualizará a sua produção, abordando a história do grafite em São Paulo, aspectos estéticos e políticos de sua prática, o espaço público como suporte, recepção e repercussão da arte urbana.

Gitahy nasceu em São Paulo, em 1968. Iniciou seus trabalhos utilizando a técnica do estêncil ainda na década de 1980 e logo ganhou reconhecimento como um dos principais expoentes da técnica no país. Mantém produções paralelas em desenho, pintura e poesia. É autor do livro O que é graffiti, da coleção Primeiros Passos, ed. Brasiliense. Já expôs na Austrália, Alemanha, França, Hungria, entre outros.

Fará parte da publicação, uma entrevista inédita com Celso Gitahy e uma retrospectiva visual de seu trabalho, com reprodução das obras e matrizes em stencil.

Celso GitahyGrafite em Melbourne, Austrália


Formato fechado: 22 X 25 cm

Número de páginas: 156
Tiragem: 1000 unidades

Aprovado nas leis
Logo leis


Confira alguns projetos relacionados:
Em trânsito - Celso Gitahy

EM DESENVOLVIMENTO

Mostra José Lewgoy

Mostra José Lewgoy

Mostra retrospectiva do ator que participou de mais de 100 filmes nacionais e internacionais, perpassando diversas fases da cinematografia brasileira

Amplificado

Amplificado

Série de oito episódios com entrevistas a personalidades sobre o universo da música. Direção: Jardel Giudici

Eu nasci aqui - Fotolivro

Eu nasci aqui - Fotolivro

Fotolivro da performance Eu Nasci Aqui da artista Samira Br.