Portfólio > Audiovisual

Potsdammer de Michael Wesely Audiovisual


Webvideo, documentário, 7'10", 2016

Sinopse

O fotógrafo Michael Wesely registrou a reconstrução da Potsdamer Platz, em Berlin, após a Queda do Muro, com fotografias que foram tiradas em intervalos de até dois anos, revelando o crescimento dos edifícios e a reurbanização da cidade com uma plasticidade incrível. Destruída após a Segunda Guerra Mundial, a praça em Berlim foi seccionada pelo Muro durante a Guerra Fria. Michael Wesely fala da importância urbanística e social do local, cuja reconstrução após a queda do Muro ele registrou com exposições que chegam a durar anos, e revela detalhes desse processo.


SOBRE O FOTÓGRAFO

Michael Wesely nasceu em Munique, em 1963. Estudou fotografia na Bayerische Staatslehranstalt für Photographie e graduou-se na Munich Academy of Fine Arts. Participou de diversas exposições internacionais, entre elas a 25ª Bienal de São Paulo. Pioneiro em fotografias de longa exposição, além da Potsdamer Platz, sua série mais célebre, fotografou também a ampliação do MoMA em Nova York, imagens que agora fazem parte da coleção permanente do museu. Publicou Arquivo Brasília (Cosac Naify, 2010), em parceria com Lina Kim, e Time Works (Schirmer/ Mosel, 2010). O fotógrafo está realizando o projeto Câmera Aberta, em que fotografa a construção da nova sede do Instituto Moreira Salles na avenida Paulista.

 

Ficha técnica:

Direção: Jorge Bodanzky
Roteiro e montagem: Bruna Callegari
Assistente de montagem: Arantxa Ciafrino
Pós-produção: Espaço Líquido Audiovisual
Realização: Instituto Moreira Sales

Saiba mais no site da Revista Zum - IMS

EM DESENVOLVIMENTO

Artéria - doc

Artéria - doc

Documentário resgata a cena da revistas experimentais de poesia que eclodiu na década de 1970, no Brasil.

Lore Koch

Lore Koch

Documentário traz a vida e obra de Lore Koch, discípula de Alfredo Volpi, com mais de 50 anos de pintura. Direção: Jorge Bodanzky

Amplificado

Amplificado

Série de oito episódios com entrevistas a personalidades sobre o universo da música. Direção: Jardel Giudici