Apresentação na fachada de led do Edifício Sesi-Fiesp, na av. Paulista, 2014.
A performance multimídia Preto no Branco, de Rogério Borovik e Samira Br, combina performance, som e processamento de imagens em tempo real para construir uma videoprojeção totalmente ao vivo.
A intervenção é baseada na instalação de uma câmera de vídeo que divide o palco ao meio, criando duas zonas oposta nas quais os performers atuam. A partir da imagem dividida e manipulada digitalmente, a obra projetada explora a relação entre os opostos-complementares, luz e sombra, preto e branco.
A performance é interativa e aberta à participação do público. Duração: 40 minutos Classificação etária: livre
Apresentações realizadas
- Teatro Tucarena - junho de 2008
- Virada Cultural - maio de 2009 e 2010
- Fundação Toos Neger, Dordrecht, Holanda - 2009
- Het Poortgebouw, Rotterdam, Holanda - 2009
- 16° Encontro Internacional de Arte Performance RIAP, Québec, Canadá - setembro de 2010
- Sesc Pinheiros - abril de 2011
- FIESP-SESI - junho de 2014
- Sesc Ipiranga - maio 2015
- CAIXA Cultural São Paulo - outubro 2015
Ficha técnica
Direção e performance: Rogério Borovik e Samira Br
VJ: Bruna Callegari
Fotografia e iluminação: Rafael Buosi
Música: Wilson Sukorski
Assistente: Lorena Pazzanese
Produção: Espaço Líquido
Apoio: Instituto Volusiano
Veja alguns links relacionados:
Snapshots de ensaio
Apresentação no TUCA - São Paulo
Apresentação no Virada Cultural 2010
Apresentação no Virada Cultural 2009
Fotolivro da performance Eu Nasci Aqui da artista Samira Br.
Documentário traz a vida e obra de Lore Koch, discípula de Alfredo Volpi, com mais de 50 anos de pintura. Direção: Jorge Bodanzky
A arte poético-construtiva de Gastão Debreix: serigrafias, poemas e objetos em exposição inédita do artista.