Portfólio > Performance

Tules Hologramáticos Performance

Apresentação no Espaço Satyros II, durante o Festival Satyrianas 2014 - Praça Roosevelt, São Paulo

Tules Hologramáticos se baseia na integração do sensor infra-vermelho Kinect à videoprojeção ao vivo em um suporte não convencional: os tules. O holograma é formado sobre camadas do tecido dispostas em paralelo. A imagem do corpo é manipulada e transmitida ao vivo para o holograma, resultando apenas em uma silhueta outline da performer.

Neste ambiente construído em tempo real a partir da projeção de imagens e sons, a performer atua através da repetição de gestos, transformando gradualmente seu corpo-máquina até chegar a uma organicidade de movimentos.

O trabalho busca questionar o corpo como dispositivo. A duplicidade remete à noção de memória e simulacro, gerando uma proposta de reflexão acerca do papel das novas tecnologias em nosso auto-reconhecimento, no cotidiano e nas artes.


Performance : Lorena Pazzanese
Programação e videografismo: Bruna Callegari
Música ao vivo: Marina Sarno
Montagem Cenográfica: Rafael Buosi
Assistente: Alexandre Oliveira
Treinamento corporal: Carolina Castanho
Realização: Espaço Líquido

EM DESENVOLVIMENTO

Lore Koch

Lore Koch

Documentário traz a vida e obra de Lore Koch, discípula de Alfredo Volpi, com mais de 50 anos de pintura. Direção: Jorge Bodanzky

Artéria 40 anos - Doc

Artéria 40 anos - Doc

Documentário com depoimentos de artistas que participaram da revista Artéria ao longo dos seus quarenta anos de existência.

A stencil art de Celso Gitahy

A stencil art de Celso Gitahy

Livro resgata 30 anos de produção do artista, considerado precusor da arte urbana em São Paulo.