Experimenta Portugal: Poex no Metrô Luz SP

PoexMetroSP_01IMG_9927-2.jpg

Logo Experimenta Portugal

Durante o mês de junho o Consulado de Portugal em São Paulo realiza a tradicional programação “Experimenta Portugal”, que acontece anualmente na cidade de São Paulo envolvendo atividades das mais variadas manifestações: artes, tecnologia, turismo, gastronomia etc. A iniciativa tem como objetivo celebrar a rica relação entre Brasil e Portugal.

Neste ano, a convite do Consulado de Portugal, reproduções de obras da exposição Poesia Experimental Portuguesa, estarão expostas na Estação da Luz – Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, de 03 de junho a 02 de julho.

A curadoria realizada por Bruna Callegari e Omar Khouri é um recorte de 20 obras, dentre as mais de 80 que estiveram na exposição original realizada na cidade de Brasília em 2018. São reproduções-cartazes que trazem um pouco da história da Poesia Esperimental Portuguesa desde a década de 1960 aos dias atuais e que divulgarão o projeto para um público estimado de 5 milhões de pessoas que circularão pela estação do metrô durante o período expositivo.

A exposição com obras originais reúne 18 artistas e tem prevista itinerância por São Paulo e Rio de Janeiro entre 2019 e 2021.

PoexMetroSP_02IMG_9948.jpg“Tontura”, de E.M de Melo e Castro, 1962

Saiba mais sobre a Poesia Experimental Portuguesa

+ Poex

Últimos posts

Lançamento “Escritos de Lisboa”, de Omar Khouri

O poesta e pesquisador Omar Khouri resgata histórias da Poesia Experimental portuguesa e suas relações com a Poesia Concreta brasileira em novo livro

Trabalhos da Oficina de Poesia Visual – CCSP

Confira os poemas resultantes da oficina realizada no CCSP, no âmbito da exposição "Poesia Experimental Portuguesa"

Oficina de Poesia Visual acontece no CCSP

Oficina gratuita é parte da programação paralela da exposição "Poesia Experimental Portuguesa", em cartaz no Centro Cultural São Paulo - CCSP